sexta-feira, 29 de março de 2013

Cortando o próprio cabelo por diversão e lucro

Uns dias antes de viajar, o Leo e eu fomos ao salão. Ele cortou o cabelo curtinho, como sempre, e eu pedi um corte que não precisasse de retoque por muitos, muitos meses.

Existem cabeleireiros pelo mundo, mas também existe Youtube. E máquinas de cortar cabelo. Um belo dia, o Leo viu uma à venda por 10 libras (30 reais). E vinha com pente e tesoura!

Compramos e resolvemos experimentar. Primeiro ele aparou a barba, que andou deixando crescer por causa do frio que faz aqui. Ficou ótimo. Aí eu usei o aparelhinho para acertar atrás e a tesoura para fazer o contorno em torno das orelhas. Também ficou bacana.

Na internet, vi vários vídeos mostrando a melhor maneira de usar a máquina em cabelos curtos. Da próxima vez, não vai ser só retoque: vou cortar tudo mesmo.

E o meu próprio cabelo? Por enquanto ele está beleza, mas vi que existem uns vídeos legais explicando como cortar comprimento e franja. Aguardem!

7 comentários:

  1. Desde q meu marido comecou a usar cabelo bem curtinho, cortamos em casa. Ele corta a cada 10 ou 15 dias, impraticavel pagar um cabeleireiro pra isso. Compramos a maquininha e ele mesmo corta, fepois eu acerto atras e as orelhas com a tesoura e gilete. Fica ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu corto meu cabelo, que é longo, e fica ótimo. Vou ao cabeleireiro de 4 em 4 meses, para retocar a cor, mas já pensei em tentar aprender a descolorir em casa.
    Quero fotos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, eu fazia isso de cortar o cabelo de um ex usando maquininha, era pratico, economico e muito satisfatorio.

    Qto ao meu proprio cabelo, estou deixando crescer, mas qdo precisar de uma micro-aparada, já coloquei na cabeça que eu mesma farei! ( tb andei vendo videos no youtube! hehe

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre cortei meu próprio cabelo (sempre mesmo... isso antes de ter o youtube... ) Eu mantinha ele sempre comprido, depois colocava pra frente e passava a tesoura... todo mundo elogiava e não contava que era cortado por mim depois do you tube aprendi a mudar o corte... eu amo cortar meu cabelo... gosto muito do teu blog é a minha cara (desde que comecei a ler baixei de 80 e tantos sapatos para 34, vou usar e reduzir ainda mais...

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Cristina! Eu acabei criando coragem e cortando o meu também: http://minimalizo.blogspot.com.es/2014/10/cortar-o-proprio-cabelo-eu-experimentei.html
    E olha, estou orgulhosa de você: de 80 pares para 34 (é contando!) é um avanço tremendo!

    ResponderExcluir