quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Desapego pelo caminho

(Desculpem os assentos aleatorios!)

Antes de me tornar minimalista, eu era muito apegada aos objetos. De repente eh porque, quando criança  eu tinha de dividir tudo com minha irma mais velha; de repente eh porque eu sempre achava que um dia ia precisar. Em suma, para mim era muito difícil me desfazer das coisas.

Resolvi aderir ao minimalismo porque achei que fazia sentido. E faz, gente, como faz. Bobagem ficar guardando tudo - principalmente se você esta viajando. Se voce guarda tudo, sua mala fica muito pesada, sua viagem fica mais lenta, tudo fica mais dificil.

Eu tenho um relógio digital muito pratico: tem alarme, cronometro, fusos horários diferentes. Ontem, ele pifou - acho que, na troca de bateria, ele não foi bem selado e deixou de ser a prova d'água.

No passado, eu guardaria na mala e o carregaria comigo por meses, mesmo sem ter esperança de poder recupera-lo. Dessa vez, tirei do pulso e deixei para trás  Se não tivesse feito isso, ia ficar me lembrando dele toda vez que abrisse a mala, e ficando triste porque ele tinha estragado, e pensando que eu devia tomar alguma providencia, e...

Em vez disso, encerrei o capitulo. Se eu precisar, compro outro relogio. Por enquanto, nao estou precisando. Nem de um relogio novo, e muito menos de um que nao funciona!

Talvez chegue um momento em que eu consiga avaliar de maneira objetiva o que deve ser mantido e o que deve ser descartado. Ate esse momento chegar, eu, que estou na estrada, nao penso muito nao: dou fim e pronto.

2 comentários:

  1. Eu acredito que na vida existem fases onde a gente se desapega melhor, e objetos/coisas/pessoas que nós aprendemos a nos desapegar. Considerando que você está vivendo uma época de liberdade e desapego, faz o maior sentido deixar o relógio (e tudo mais que atrapalhar) para trás.
    Eu penso que se nos faz bem, então devemos fazer mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir