quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Especialidade: mudanças de endereço

Nos últimos 8 anos, me mudei 3 vezes - e agora estou partindo para a 4ª. É um número razoável, principalmente considerando que da última fazem só 6 meses.

Se as mudanças me ensinaram alguma coisa, é que quanto menos coisas você possui, menos trabalho você tem. Quando nos mudamos do interior de Minas para Brasília, nossa mudança tinha dezenas de caixas: agora, temos 2 (mais 2 malas, mais umas bolsas de viagem).  Eu sei que, no primeiro caso, a gente estava transportando o recheio de uma casa inteira e, agora, vamos levar só o enxoval-cápsula (o necessário para que a gente habite imediatamente um apê/casa mobiliados) e a bagagem da viagem. Mas deve existir um meio-termo razoável entre os dois, né não?

Nos instalamos no quarto da irmã I., abrimos malas e caixas, e agora estamos separando o que fica em Belo Horizonte, o que vai para a Europa e o que vai para o Sudeste Asiático. A sorte é que o quarto é grande, e dá pra fazer três pilhas diferentes.

Estou tentando fazer a mala SEM me preparar para eventualidades. Botar na bagagem roupa para eventos que PODEM acontecer é receita de mala grande. Estou partindo do pressuposto de que estamos viajando para lugares urbanos, não para a floresta amazônica. Se eu precisar de alguma coisa que eu não tenha levado, não vai ser difícil nem caro comprar.

Um comentário:

  1. o segredo 'e identificar o que e' fato e o que e' eventualidade. por exemplo, me arrependi de nao ter trazido um vestidinho coquetel - nao trouxe porque botei fe' que eu ia passar meu reveillon no brasil, e nao por aqui, e por isso nao precisaria de um vestidinho de reveillon (o jeito e' passar a virada de jeans e camiseta dos bitous, porque nem camiseta branca eu tenho :) . por outro lado, desconsiderando essa unica noite (que nem sei ainda em que circunstancias passarei), nao usei nem tenho previsao de usar vestido coquetel ou vestido chique. como foi uma viagem cujo objetivo NAO eh o reveillon, a mala esta muito bem sem o tal vestidinho. :)

    ResponderExcluir