segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A alegria de deixar o emprego (por um tempo)

Eu gostava de trabalhar, gente. Muito. Por um monte de motivos, sendo que a independência financeira era um importante.

Mas depois de 9 anos, o relacionamento está desgastado. Não sinto mais aquela alegria nas segundas-feiras. A paciência com os colegas diminuiu. A pró-atividade está escassa.

Por isso, acho que o melhor, para nós dois, é a gente se separar. Dar um tempo, sabe. Ver outras pessoas.

O engraçado é que, na época em que decidimos tirar o sabático, eu estava bem empolgada com o meu emprego. Topei porque passear é passear, né? Mas, agora, vejo que a decisão não podia ter sido tomada em um momento melhor.

A todas as pessoas que decidiram simplificar suas vidas e largar um emprego que não as satisfaz (por um tempo ou para sempre), o meu abraço.

Êêêêêêêê!

4 comentários:

  1. Ta, aqui é onde fazemos uma pausa para revelação.
    Você, sra Lud, foi uma das agentes de maior impacto pra que eu largasse meu chatíssimo empreguinho e passasse a viver com menos.
    Sim, na época o minimalizo nem existia ainda, mas seus textos motivadores de quem conseguia - e ainda consegue -,guardando uma parte essencial do salário, fazer tantas coisas legais, plantou a pulguinha da desconfiança atrás da minha orelha e eu passei a olhar mais delicadamente pra situação de se manter um emprego odioso pelo dinheiro que, no caso, nem era tão necessário assim.
    Obrigada! =D

    Ah, e preciso dizer que também amei quando vc resolveu adiantar em um aninho o sabático, porque do jeito que vc descrevia, nem eu aguentava mais seu emprego.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Laís, que beleza! Meus parabéns!
    Abaixo empregos odiosos. Garantir o sustento é necessário, mas vamos tentar fazê-lo sem (ou com o mínimo de) sofrimento, né?
    Beijos e tudo de bom nessa nova fase!
    Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! E apoiado: abaixo os empregos odiosos!
      Mas a fase que eu realmente estou tentando adotar é Letras. Mas todo mundo tem medo que eu 'morra de fome', e eu vou acabar indo ora engenharia mesmo!

      Mas eu é que tenho quente desejar tudo de lindo nessa nova fase, viu!

      Bjs

      Excluir
  3. Lud, que texto lindo! Eu, recentemente, deixei meu emprego para viver com menos e procurar minha felicidade. Tem sido bem difícil o exercício de não comprar. O seu blog é um fonte de inspiração para mim. Muito obrigada e boa viagem!

    ResponderExcluir