quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amigos, amigos

Se formos gostar só das pessoas que pensam muito parecido conosco, vamos ter muito poucos amiguinhos. Além disso, é trocando ideias que a gente cresce, evolui e forma opiniões.

No entanto, quando se resolve adotar um estilo de vida muito diferente do da maioria das pessoas, é interessante escolher as companhias, principalmente no começo, quando a gente está testando as águas. Isso não quer dizer "cortar o contato com todo mundo", mas limitar as atividades que você sabe que vão gerar conflito. Se você quer diminuir o consumo, para que aceitar passear no shopping com o amigo que adora comprar? Se você está adotando uma vida simples, para que visitar a amiga que só pensa em trabalhar, ganhar muito dinheiro e se mudar para um imóvel ainda maior?

A internet realmente mudou a vida das pessoas: as distâncias geográficas foram eliminadas. Você pode "encontrar sua turma" mesmo que sua turma 1) more em outro lugar ou 2) seja formada de um monte de pessoas que morem cada uma em um lugar.




6 comentários:

  1. É muito bom que descobrir gente que pensa como a gente no mundo, não? Eu me sentia muito acolhida nas comunidades de fãs, sabia? Nesse sentido de ver que eu não estava sozinha no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma pra turma ;-)

    ResponderExcluir