quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mais uma edição no guarda-roupa

Eu tinha um montão de portas de armário mais uma cômoda grande, e agora tenho duas portas (que eu divido com o Leo) e duas gavetas. E mesmo assim ando achando que está sobrando roupa - isto é, tem várias que eu não uso.

No domingo aproveitei para investigar essa impressão mais a fundo. E era verdade. Enchi três sacolinhas com blusas, casacos e roupas de ginástica que estavam encostadas faz um tempo. Eu faço caminhadas com frequência, mas prefiro short ou calça larguinhos - cansei desse negócio de mulher ter de usar roupa colada. As calças de ginástica eram justas e estavam guardadas porque eu tinha a ilusão que um dia eu ia começar a fazer ioga e precisaria delas. Como até hoje não comecei, acho que posso destinar, né não?

Também comecei a me desfazer das peças repetidas, mesmo que em bom estado: quem precisa de seis ou sete pijamas? Dois quentinhos e dois frescos está mais do que bom (um dia eu chego a um de cada, mas só quando eu tiver máquina de lavar em casa, ou arrumar uma lavanderia mais eficiente).

E descobri um lugar legal pra doar tudo isso: o Hospital de Base de Brasília.

Armário mais vazio e mais feliz

3 comentários:

  1. Lud, eu tenho duas portas de armário só pra mim e dois gavetões, cada um com o comprimento das duas portas juntas. Cabe tudo. A cômoda, que já usei para guardar roupas, virou um sapateiro ótimo onde cabem todos os meus sapatos e ainda sobra espaço. Me arrumar nunca foi tão fácil! Se eu der uma boa olhada tenho certeza de que encontrarei muita coisa que está sobrando. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Marina,
    eu também me arrumo rapidinho e sem drama, e isso é ótimo! Cada vez mais acho que algumas restrições auto-impostas são muito boas pra gente...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. É, eu tive essa sessão de desapego a 2 meses atrás e foi ótimo! Inclusive achei no armário uma blusa que eu comprei a uns 2 anos e nunca usei, tava até com a etiqueta, fui na loja e consegui trocar! Mas sabe o mais engraçado? Eu nem fiquei muito feliz com a sensação de poder pegar uma roupa nova sem gastar dinheiro, estranho né? Essa paz de espírito que vem com o guarda roupa minimalista é impagável!

    ResponderExcluir