quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fique rico hoje!

Tudo nesse mundo é relativo, e riqueza também. Os reis mais poderosos da Idade Média tinham castelos e navios, mas não tinham eletricidade ou água encanada. Em questão de conforto, a gente hoje vive muito melhor.

Acho que uma boa definição de riqueza é "ter mais do que precisa". Ou seja, ter dinheiro sobrando.

O problema é que a maioria das pessoas não sabe lidar ter dinheiro que sobra. Quando a renda aumenta, a/o indivídua/o aumenta imediatamente o custo de seu estilo de vida. E se começa a competir com os irmãos/vizinhos/colegas de trabalho (quem tem o carro melhor? A casa maior? O celular mais moderno?) aí é que a coisa complica mesmo.

Você pode ficar rico hoje se mudar a sua percepção de mundo. Se você tem acesso à casa, educação, alimentação e remédio, você está bem, meu amigo. Pare de se comparar com o Eike Batista e lembre que 5 bilhões de pessoas vivem com menos de 10 dólares por dia.

Você tem acesso à internet e está lendo este blog? São grandes as chances do que você tenha dinheiro de sobra. Você é que não percebeu ainda.

6 comentários:

  1. Conseguiu colocar em palavras o que penso já há muito tempo!
    Mais uma vez parabéns pra vc e pra Fernanda por esse espaço tão especial!

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que eu parei de encarar 'riqueza' como um termo relativo a dinheiro. Acho que existe muito mais do que dinheiro nisso! Riqueza de idéias, de momentos, de companhias, de alegrias, e porque não?, de dissabores também.

    Todos somos muito ricos, só não apreciamos isso da maneira correta!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e o blog de vocês!

    Super inspirações. Sucesso e felicidades sempre!

    bjs

    viviane

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e o blog de vocês!

    Super inspirações. Sucesso e felicidades sempre!

    bjs

    viviane

    ResponderExcluir