segunda-feira, 20 de julho de 2015

Aprendendo a ser grata por estar com saúde

Quando eu estava com faringite, fiquei sentindo fraqueza, dor de gargante e febre. Já contei o caso aqui em detalhes.

Quando cheguei em casa, tomei o remédio que melhorava a dor e a febre. Deitei debaixo das cobertas e fui aos poucos sentindo o efeito. A dor foi melhorando, fui ficando mais confortável. E de repente eu me senti tão grata, tão aliviada.

A verdade é que a gente não dá valor para a saúde a não ser quando é privado dela. Estou generalizando, eu sei, mas é um comportamento que vejo em mim e na maioria dos que estão à minha volta. E isso leva a um outro comportamento: não cuidamos da saúde como deveríamos. Forçamos o nosso corpo achando que não vamos sofrer nenhuma consequência, porque às vezes não sentimos muito, e às vezes as consequências demoram a aparecer, e aí já é tarde demais.

Pretendo ser mais grata por ter saúde, e meu jeito de demonstrar isso será cuidando cada vez mais dela para que não me falte.

9 comentários:

  1. Realmente, Fernanda. Na realidade acho que isso se aplica em tudo mesmo ... andar, enxergar, ouvir... Apenas quando determinada coisa se "ausenta" é que compreendemos o seu valor e importância na nossa vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito verdadeiro o "a gente só dá valor quando perde".

      Excluir
    2. É verdade... A gente não valoriza as capacidades físicas que temos. É algo importante de lembrar, de apreciar e até de considerar maneiras de ajudar quem não tem a mesma sorte. Obrigada pelo comentários, Bruna e Renata. Vocês tem razão.

      Excluir
  2. Toda vez que oro, agradeço a Deus por me dar saúde naquele dia, mas isso acabou se tornando um costume e deixou de ser uma gratidão. Depois de ler o que escreveu, decidi que também cuidarei muito mais da minha saúde, pois assim poderei demonstrar a minha gratidão.

    Beijos.
    Visite o blog Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado, Manuella. Acho que cuidar da saúde é uma maneira de dar valor a ela. Já estou navegando no seu blog. Beijo!

      Excluir
  3. Gratidão por tudo em todo tempo!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou sentindo isso na pele! Saudades de quando não precisava ficar indo em médicos e/ou tomando remédios. :( E mesmo assim ainda sinto dores. Tento ser grata por pelo menos estar conseguindo me tratar e, o melhor, que o que eu tenho é tratável.

    Poderia ser tãããão pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, Andrea. Ainda bem que é tratável mesmo. E se dedicar ao tratamento é também uma forma de gratidão. Boa sorte :)

      Excluir