quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como descartar celulares da melhor maneira possível

Lembram que meu celular morreu? Então... Comprei um novo há cerca de um mês e fiquei pensando sobre como jogar o antigo fora da melhor maneira possível, para que ele não virasse poluição e quem sabe até tivesse um destino útil.

Descartando o celular na loja da Claro
do BH Shopping.
Quando fui almoçar no shopping (trabalho em frente), aproveitei para perguntar nas lojas das operadoras e dos fabricantes de celulares. Algumas delas têm urnas de reciclagem. Descartei o falecido aparelho por lá.

Alguns dos materiais de celulares, aparelhos eletrônicos e baterias são muito tóxicos. Jogá-los no lixo comum traz muitos prejuízos para o meio ambiente (e o problema da água no Brasil nos mostra que essa não é uma preocupação para o futuro, mas para agora). Achei o correto descarte simples e rápido . 

Antes de descartar, apague tudo do celular. Se não for possível, como no caso do meu que nem ligava, procure em cada site de e-mail, rede social etc. a opção de gerenciar dispositivos. Revoque as permissões. Troque as senhas.

2 comentários:

  1. :) Em Portugal podemos deixar nas lojas onde compramos os novos, às vezes até há promoções em que ao entregar o nosso celular antigo descontam algum valor no novo que compramos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima iniciativa! Adoraria se tivesse isso aqui. Quem sabe no futuro...

      Excluir