sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O melhor amigo oculto que já fiz: livros usados

Geralmente eu evito participar de amigo oculto, porque nunca sei o que dar e quase sempre ganho algo de que não preciso. Além do que, tento não incentivar o consumismo. Mas eu já participei de um que foi muito legal.

Um coletivo do qual faço parte resolveu fazer um amigo oculto de livro. Livro usado. Porque livro é aquela coisa que a gente guarda, e que não faz diferença ele ser novo ou não. E dar para alguém recebendo outro em troca diminui muito a minha dor no coração de desapegar de um livro que eu gosto.

A gente sorteou usando aqueles sites próprios para isso é mandou os presentes pelo correio. A taxa dos correios pra livro é mais barata, então ficou um presente super legal por 5 reais (eu ainda dei sorte de tirar uma menina de BH mesmo e não gastei nada). O mais legal é que as meninas se mandaram cartinhas escritas à mão junto com o livro. 

Acho uma ideia de amigo oculto excelente. Diminuí uma posse inútil, ganhei um livro novo do qual a pessoa tinha gostado e ainda uma cartinha cheia de carinho.

Carinho não precisa ser expressado via consumo. Dar livros, artesanatos e comidas feitos pela própria pessoa, ou até serviços pode ser tão ou mais carinhoso, atencioso e divertido.


PS: ano passado publicamos um guest post muito legal com a ideia do amigo oculto de talentos. É uma ótima ideia também.

4 comentários:

  1. Bacana! Gostei da ideia! Na faculdade (fiz artes) nós tínhamos o amigo-arte, o presente eram trabalhos do curso que tínhamos feito ao longo do ano. Esculturas, gravuras, pinturas e etc. Depois entraram alguns irmãos, namorados e etc, aí eles sempre levavam bolos, docinhos ou algo que quisessem fazer. Sempre foi muito divertido e guardei ótimas lembranças de amigos-amigos até hj :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia ótima, Maíra. Eu adoraria participar de algo assim, apesar de não ter nenhuma habilidade manual. Talvez eu até aprendesse para fazer algo ;)

      Excluir
  2. Adorei a ideia! Ano passado, com as amigas, fizemos um amigo desapego, foi muito legal!

    ResponderExcluir