quinta-feira, 26 de junho de 2014

Casa nova!

No fim de semana, finalmente tive tempo de dar uma olhada boa para o apartamento. Fiz uma faxina daquelas também. Admiro quem é profissional, viu? Dá muito trabalho. Aproveitei o momento e fui tirando fotos, para registrar o processo todo de mudança e montagem. Acho que vou curtir poder olhar para elas no futuro. Então lá vai:

O quarto só tem a cama de casal (com uma roupa de cama que a minha avó me deu) e o armário (já veio com ele). Sinto falta de um criado-mudo para deixar o copo de água que bebo à noite, o kindle, o abajur, essas coisas. Mas não quero nada além disso. É tão gostoso essa sensação de espaços vazios.



O quarto que será o escritório ainda não tem nada. Queremos uma mesa para cada, uma cadeira para cada e talvez uma poltrona para ler.



O banheiro já está do jeitinho que a gente quer. Só tem esse armário/espelho, que é o suficiente. Não precisava ter bidê, mas o apartamento é antigo.


A sala está cheia de improvisações para que a gente consiga ver TV e fazer as refeições. Os colchonetes são daqueles de acampamento e a mesa daquelas de plástico de bar. Tudo isso emprestado dos meus sogros. A estante futuramente ficará no escritório, mas por enquanto está fazendo as vezes de rack. A TV eu já tinha e trouxe comigo. Do lado da estante tem uma adega de vinho que ganhei em um sorteio há uns 3 anos e estava guardada até então. 


A cozinha está bem encaminhada, apesar da falta de utensílios. Temos fogão e geladeira, panelas e algumas outras poucas coisas. Os copos e as canecas são esses por enquanto:


Estou adorando esse processo. Procuro continuar arrumando o espaço aos poucos, sem entulhá-lo.

17 comentários:

  1. Oi, adorei o post! me identifiquei muito com os colchonetes e a tv no chão!! Quando me mudei fiquei uns 4 meses assim!!!
    Abraço
    Ilce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ilce! A gente vai se virando e improvisando, não é? Hehe... Um abraço!

      Excluir
  2. Que bacana ver a coisa tomando forma, ne? Vou acompanhar pra ver como vai ficando! Adorei o quarto super clean mas acho legal mesmo a ideia do criadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana demais mesmo. Pois é... Estou buscando um criadinho que mantenha o ambiente clean :)

      Excluir
  3. Ei, Fê, parabéns. Que vocês sejam muito felizes e curtam muito este momento de montar casa. É muito legal e gostoso. E tire mutias fotos sim. No futuro é ótimo para relembrar. Só de ver as suas fiquei com vontade de rever as fotos que tirei lá do ap em Fabriciano. Lembra dele? No início, a caixa da Tv era tão grande que era usada como cortina :D
    Mas quando você conheceu ele acho que já estava todo arrumado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostoso demais mesmo, apesar de eu precisar me controlar um pouco pra não ficar ansiosa demais.
      Claro que eu lembro daquele apartamento. Foi uma visita super legal. Lembro que no começo vocês tinham um quarto só com caixas, lembra? Eu não cheguei a ver, mas lembro de vocês contando. A gente tem um quarto de empregada aqui que está desse jeito. Hehe...

      Excluir
  4. Eu fui tirando fotos dos ambientes do meu apartamento desde que nos mudamos para cá, há quase 8 anos, e é divertido ver como cada quarto evoluiu, especialmente do Lucas, que tinha 12 anos quando nos mudamos e um aquário que triplicou de tamanho pra finalmente ir embora, para minha alegria! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ceci! Eu acho aquários lindos, e era doida para ter um, mas dá tanto trabalho! Imagino o que você sente. Hahaha... Guardar e depois ver as fotos deve ser mais legal ainda o seu caso, pois a casa foi mudando junto com o Lucas crescendo, não é?
      Vou registrando todas as fases. Vai ser interessante ver tudo no futuro :)
      Beijo!

      Excluir
  5. Onde vc conseguiu aquela estante da sala, Fê?

    Parabéns pela casa nova! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha! A estante é do Roberto. Ele trouxe da casa dos pais dele. No futuro, ela vai ficar no escritório.

      Excluir
  6. Deve ser maravilhoso ter um marido que compartilhe da sua ideia de ter o essencial. Meu marido adora um entulho kkkk. Tem 1000 livros que já leu ou que não pretende ler e deixa guardado acumulado poeira, sem falar em coisas de 1900 e bolinha que Fulano de Tal deu pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, Renata. É bom que ele é minimalista para algumas coisas e eu para outras, então a gente se completa e se incentiva. Nós dois tínhamos muitos livros também, mas já doamos e trocamos um monte. Estamos nos controlando para não juntar coisas desnecessárias. Hehe...

      Excluir
  7. Legal o post e o apê! Parabéns!! ��

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda,

    É ótimo montar casa nova, principalmente, como disse a Renata aí em cima, quando você tem alguém que pensa como você em ter poucas coisas. Meu marido tem horrores de livros também, e muito mais roupa que eu. Então tenho que estar sempre alerta para ele não ocupar todos os espaços.

    Sobre o post anterior da cozinha, quando eu me mudei comprei um tanto de coisas que nunca usei, então a ideia de ir comprando aos poucos é muito boa. Eu quase não cozinhava, então usava mesmo era o microondas para descongelar e aquecer. Agora tenho empregada que cozinha, mas o microondas continua essencial para esquentar a comida (é mais rápido e suja muito menos louça). Mas pratos, xícaras e copos, a gente acaba usando só uns 3 ou 4 mesmo, o resto fica só pegando pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo. O bom é que tem um Apoio (supermercado gigante, barato e que tem tudo) aqui do lado. Então, quando a gente vê que está faltando algo, vamos lá e compramos.
      Sobre micro-ondas, eu ando numa dúvida danada. Vou escrever um post sobre isso :)

      Excluir
  9. O anterior não veio mesmo.

    Gente! Não fazia ideia. Eu não consigo dormir sem tomar banho não. Hehe... É cultural mesmo.

    Obrigadinha :) Eu curto os copos e as canecas diferentes também. A gente foi juntando pela vida...

    ResponderExcluir