quarta-feira, 2 de abril de 2014

De volta

Aproveitei as férias do namorado e minhas horas positivas no banco de horas na empresa para tirar uma semana de folga. Fomos para Itacaré, na Bahia.

Logo antes de viajar, eu estava me dividindo entre organizar as coisas para a viagem e deixar tudo bem andado no trabalho. No meio disso tudo, comecei a me preparar para deixar posts programados aqui para o blog. Tirei fotos do que levei na mala, comecei a escrever uns três posts. Só que fui me enrolando com o tanto de pendências a resolver e, em cima da hora, tinha apenas um post finalizado (o que postei segunda passada).

Faltava escrever o texto e tratar as fotos para o post sobre as malas, faltava finalizar uns outros detalhes de outros textos que eu tinha planejado. A inspiração e o tempo necessários para isso é que estavam em falta. Então, depois de me estressar e preocupar bastante com isso, escolhi não fazer do blog mais uma obrigação naquele momento. Quero que ele continue sendo uma alegria para mim, com liberdade, que é o que eu procuro na vida.

Agora estou de volta.

12 comentários:

  1. oi! itacaré é mesmo um lugar incrível, eu adoro! estou conhecendo seu blogue hoje, porque preciso aprender umas coisinhas sobre minimalizar :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Incrível mesmo! Seja super bem-vinda! Espero que goste! Vai contando para a gente como está sendo o seu processo. O começo é difícil, mas muito divertido!
      Beijo!

      Excluir
  2. Eba! Descobri o blog no final de semana e estou ansiosa pelos próximos posts... estou me identificando bastante com as ideias, que, diga-se de passagem, sao tao diferentes das que vemos por aí... legal poder participar e ver que não estou sozinha... rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Evelize! Que legal que você está gostando! O blog me ajuda muito a me sentir menos sozinha também, porque realmente não é fácil ir contra o senso comum. Fico me sentindo acolhida quando leio os comentários e interajo por aqui. Não estamos sozinhas. Seja bem-vinda :)

      Excluir
    2. bom demais! poxa, que legal saber que não sou só eu que tenho esse sentimento de "solidão" nos ideais (rs) ... é engraçado como nos faz bem nos sentir acolhidas e apoiadas nos pensamentos, não é? não sei explicar direito por que temos essa necessidade, mas é fato! e, nesse sentido, acredite, você e seu blog tem aberto um novo mundo para mim... e me dado estímulo para seguir em frente. No caminho da mudança para melhor! Muito obrigada!

      Excluir
    3. Fico muito feliz em ajudar, Evelize. Estou só fazendo suposições aqui, mas acho que ver outras pessoas que concordam com nossos ideias nos dão uma tranquilidade de não estarmos tão fora da normalidade assim, mas o mais importante que eu acho é a troca de experiências e ideias sobre esses assuntos. Gosto muito disso e tem me motivado muito :)

      Excluir
  3. Penso da mesma maneira. Relatar as coisas por aqui tem que ser algo que dê prazer pra gente, ainda que não postemos com tanta frequência!

    Espero que tenha aproveitado a folga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bruna. Eu até gosto de manter a frequência, mas tem horas que realmente fica pesado. E eu quero é leveza nessa vida. Hehe...

      Aproveitei sim, viu? Foi muito bom! Obrigadíssima! Beijos!

      Excluir
  4. Fernanda,

    Adoro seus posts! Todo dia dou uma olhadinha no seu blog para ver se tem coisa nova, mas entendo perfeitamente quando não encontro, porque realmente tem de ser prazeroso e não mais uma obrigação.
    E quando você escreve sinto que você tem carinho com os seus leitores e sempre responde aos comentários de todos. Você faz ideia como essa atenção deixa a gente feliz?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lia.
      Eu que tenho que agradecer a todos os comentários tão carinhosos e interessantes que recebo aqui. Me sinto acolhida e aprendo muito com eles. É uma das grandes motivações para eu escrever também.
      Sobre a frequência de posts, até hoje eu consegui manter sempre de 2 a 3 posts por semana, mas nas duas últimas não deu. Agora pretendo voltar à programação normal. Hehe...
      Beijo!

      Excluir
  5. Fernanda,

    Refleti bastante nesse trecho: "Quero que ele continue sendo uma alegria para mim, com liberdade, que é o que eu procuro na vida."

    Acho que resume bem como também procuro levar a vida. Mas realmente é um exercício diário porque a vida tenta nos empurrar pras obrigações e compromissos de toda natureza.

    Valeu!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tenta mesmo, Leonardo. Se a gente não reflete antes de ir fazendo o que nos parece mais urgente, acabamos cheios de "obrigações" que nem sempre escolhemos conscientemente fazer. É um exercício diário mesmo, mas vale a pena, concorda?

      Abração!

      Excluir