quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como aprender sobre investimentos

Investimento é um assunto complexo. Eu já falei aqui a minha primeira dica que é para não ouvir dicas dos outros sobre investimentos. Como então saber as melhores opções de investimento? Estude bastante, em fontes diferentes. 

1. Para começar, um livro que me despertou para os investimentos é o Pai Rico Pai Pobre, sobre o qual já falei aqui. Ele não ensina a investir, mas desperta para a importância. 

2. Depois, eu recomendo ler um livro introdutório, para entender os conceitos. É importante que seja brasileiro, porque os investimentos dependem das regras econômicas dos países. O que eu li foi o Investimentos Inteligentes, mas existem vários outros. 

3. Depois, recomendo dar uma fuçada em blogs. Alguns que eu gosto e sigo são: 
4. Além deles, para investir especificamente em ações, eu gosto de olhar as discussões destes dois sites:
No começo, parece tudo muito complexo e difícil de entender. Mas, com o tempo e muito estudo, os conceitos vão ficando mais claros. 

Um comentário:

  1. Fernanda: o Mauro Halfeld, colunista da CBN, também é muito bom. Conhece?
    Recomendo o excelente artigo deste link, que por sua vez também traz links excelentes:
    http://blog.bussoladoinvestidor.com.br/perder-dinheiro-no-tesouro-direto/

    ResponderExcluir