segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

É possível ter uma vida não convencional?

Sim. É possível. Tem algumas pessoas fazendo isso pelo mundo, em diferentes graus. Eu vejo que faço algumas coisas diferentes da maioria, mas que no geral levo uma vida bem dentro dos padrões, por enquanto.

Tenho buscado conhecer histórias de quem optou por uma vida não convencional. Amanhã, postarei aqui o relato da Thais, que comenta no blog já algum tempo e com quem eu troco ótimos e-mails.

8 comentários:

  1. Muito bacana postar essas diferentes maneiras de se levar uma vida simples! Aguardo os posts!

    ResponderExcluir
  2. Também penso assim. Acho bem possível. Hoje em dia muito mais que há anos atrás. Eu vivo bem normalzinha ainda. Embora dentro da minha cabeça e no meu coração já exista muita coisa nova que o minimalismo está me trazendo. Aguardo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sabem uma coisa que sempre penso depois de ler os posts do blog? Como será que vivem as pessoas minimalistas ou minimamente simpatizantes? Quero dizer: eu gostaria de visualizar! Sabe? Queria VER na prática como se organizam, onde vivem, como é a sala, o quarto, o banheiro... Sei que cada um tem "um" espírito minimalista e um grau para fazer as coisas acontecerem... Mas seria muito (muito!) interessante se vocês pudessem trazer umas imagens inspiradoras... Que tal? Fica a sugestão... e desejos de vida longa ao blog! Adoro :) Beijos, Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quase dois anos fui morar sozinho com um salário de primeiro emprego. Trabalhei quatro meses até ter o que eu listei como essencial: cama, lavadoura, microondas, frigobar, cooktop e chuveiro. Fiz uma arara substituindo o armário porque sempre gostei de montar coisas. Resolvi viver assim mesmo. Meu apartamento parece nem ser usado. Mas é assim que me sinto feliz, com espaço amplo, claro e arejado!

      Excluir
    2. Que legal! Se você quiser escrever um post aqui para o blog contando a sua história, ficarei super feliz e agradecida.

      Excluir
  4. Mariana,
    6 meses antes de sair viajando, eu e o marido doamos e vendemos um bocado de coisa e nos mudamos para um apêzinho mobiliado de 25 m quadrados.
    Fiz umas fotos. Deixo aqui os links pra você ir se divertindo:
    http://ludleoreloaded.blogspot.com.br/2012/07/antes-depois-quarto.html
    http://ludleoreloaded.blogspot.com.br/2012/07/antes-depois-cozinha-da-toca.html
    http://ludleoreloaded.blogspot.com.br/2012/07/antes-depois-sala-da-toca.html
    Beijos

    ResponderExcluir