terça-feira, 19 de novembro de 2013

A internet e os nosso hábitos

No meu fim de semana sem internet, uma coisa que ficou muito clara para mim foi como meus hábitos (e acho que os de muita gente) estão ligados a ela.

Apesar de muitas vezes ser uma fonte de distração, é fato que a internet facilita muito a vida. Perdi um tempo danado com umas besteiras que ela teria me poupado.

Exemplo: eu precisei descobri que horas o clube fechava. Quando normalmente eu simplesmente olharia no site, eu tive que buscar o telefone na lista telefônica e ligar pra lá. Parece pouca coisa, mas é tempo perdido e coisa chata de fazer.

Outro exemplo: precisei pagar uma conta e tive que ir no banco pessoalmente. Trocar de roupa, sair de casa, andar até lá... Sem contar o risco de ser roubada ao sair do caixa eletrônico.

Além disso, até filme atualmente eu vejo no Netflix. Sem essa opção, tivemos que nos contentar com o que estivesse passando na hora, e no caso a melhor opção era um documentário meio besta sobre o Anderson Silva.

Fiquei ainda sem ter como me comunicar com a Lud e com outros amigos que moram em outras cidades. Foi aí que eu percebi como eles na verdade estão longe. 

No final das contas, sem internet acho que perdi mais tempo e possibilidades do que com ela.

6 comentários:

  1. Fernanda,
    Como eu escrevi por aí num outro post, como seria a vida sem o google? O que realmente me enjoa é ver o pessoal teclando ao atravessar a rua (sim! e fora da faixa, por que não?!), no meio dos carros enquanto dirige, no teatro, e situações que tais. Dito isso, a Internet é o que há e realmente poupa tempo. "Eliminar o supérfluo, focar no essencial..." frase curtinha e difíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicil.....

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia nos ajuda, e muito! É tão importante pra nossa sociedade atual que uma das estratégias de guerra que estão desenvolvendo é um dispositivo que bloqueia transmissão de dados em um raio enorme. Imagine uma cidade inteira sem conexão, o caos que seria! Nesse momento que vejo como estamos frágeis e dependentes... Mas eu não abro mão, facilita demais. :)

    Vida Minimalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, Camila. Não sabia... E a tecnologia facilita mesmo. Também não abro mão.
      ;)

      Excluir
  3. A internet é uma mão na roda! Facilita muito a nossa vida e só deve ser usada com mais consciencia. As vezes a gente perde muito tempo com besteiras, especialmente em redes sociais. É só usa-la da maneira correta que dá tudo certo! Rs...

    ResponderExcluir