segunda-feira, 22 de julho de 2013

Desapego da raiva da chuva

Eu era dessas pessoas que ficam com raiva quando chove. Diversas atividades minhas são atrapalhadas pela chuva. Eu não posso correr, nem jogar tênis. O trânsito em BH fica um inferno. E as chances de eu gripar são gigantes. Então, sempre que chovia, eu ficava com raiva e amaldiçoava o tempo.

Além de atrapalhar, o irritante na chuva é que eu não tenho controle sobre ela. Então tudo o que eu tinha cuidadosamente planejado fazer ia por água abaixo (trocadilho não intencional). Fico totalmente impotente.

Foi meu namorado que me fez perceber a bobagem da coisa. A gente estava viajando, na praia, e começou a chover. Eu fiquei tão mas tão chateada! E ele me falou que não conseguia ficar com raiva do clima, porque é a natureza, é algo tão maior que cada um de nós e totalmente fora do nosso controle.

Depois de ficar um pouco envergonhada por causa da minha postura anterior, eu resolvi então transformar os dias de chuva em algo especial. É meu dia de ficar quietinha. Dia de ler um livro, tomar um chá, deixando a janela meio aberta para ouvir o barulho da chuva caindo e sentir o cheiro daquele ar frio e molhado.

Fonte: http://txvirus.deviantart.com/art/Rain-268390525.

PS: Eu só não achei ainda um jeito de substituir minhas atividades físicas na época de chuvas prolongadas (dezembro, janeiro, fevereiro...). Talvez uma bicicleta ergométrica... Pensando...

PPS: Estou buscando fazer o mesmo com o calor e o frio.

12 comentários:

  1. Dias de chuva são bons, não todos. Já pensei como você e sei como é frustrante se planejar e nada dar certo. Daí eu adotei uma perspectiva na minha vida: Não crie expectativas, nem boas, nem ruins. Difícil, eu sei, mas daí a gente vive o momento, o presente, que é o que importa.

    Gostei demais do seu blog, até linkei na minha lista pra seguir! :)
    http://www.coffeepocket.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rafaella!
      Não criar expectativas realmente deve tornar a vida mais fácil, mas eu preciso evoluir muito espiritualmente ainda para chegar a tanto :)
      Coloquei seu blog nos meus favoritos para eu passar a acompanhar também. Estou saindo agora, mas na volta vou dar uma lida.
      Obrigadinha
      Um abraço!

      Excluir
  2. Dias de chuva são ótimos para ficar com o namorado, fazer chocolate quente e até malhar em casa! Existem programas feitos para serem exercitados em casa mesmo e dão bons resultados!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que meu namorado mora do outro lado da cidade. Então se eu já estiver com ele é ótimo, mas se eu tiver que pegar trânsito pra ir lá é dureza.
      Uai, Andressa... Me conta que programas são esses, por favor?
      Beijo!

      Excluir
    2. Procura aí! Insanity =] eu tenho no meu computador os vídeos! São exercícios SUPER INTENSOS! mas que duram 30 40 minutos! E dão mega resultados sabia? Fiz o Insanity por 15 dias apenas e vi resultados muito satisfatórios para tão pouco tempo!
      beijos

      Excluir
  3. ADORO chuva. Prefiro mil vezes o Inverno ao Verão (principalmente porque me sinto doente no Verão). Adoro estar deitada a ouvir chover .
    A grande riqueza da vida é sermos todos diferentes.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto doente no verão; a minha pressão caio o tempo todo e eu nao consigo raciocinar direito..... rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Aqui em BH chove é justamente no verão. Imagina que beleza... Eu gosto tanto do verão quanto do inverno. O meu problema com a chuva é só prático mesmo, mas até esse estou tentando vencer. Hehe...
      Beijo!

      Excluir
  4. Eu amo, AMO, AMOOOOOO chuva... e me desculpe por ser tão enfática (eu sei que é irritante), mas é que eu realmente adoro quando chove. E eu tenho vontade de sairde csa, andar, passear, fazer coisas... e me sinto mais conectada à natureza. E eu costumava detestaressesdias de céu azul muito sol calooooooorescaldante, mas também fiz as pazes com eles porque as minhas plantas adoram sol e ficam mais bonirtas quando está bem quente. A gente aprende a ver o lado bom e a curtir como dá em vez de brigar com o mundo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Chuva tem o seu encanto mesmo. Na verdade, eu acho que o ideal é a diversidade. Eu lembro a época que eu ia muito pro sítio e podia sentir mais as diferenças das estações do ano. Aí que eu via mesmo como a natureza é maravilhosa.
      Aprender a ver o lado bom das coisas é uma arte, né?
      ;)

      Excluir
  5. Eu Tenho é Raiva Dessa Merda de Chuva Tempo Ruim da Disgraça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... Acontece, mas só não adianta nada. Então, melhor deixar pra lá...

      Excluir