terça-feira, 4 de junho de 2013

Poder cair dentro

Vou aproveitar o mote da Fê para falar mais sobre o minimalismo e mudanças de vida radicais. Tem a mudança que eu estou vivendo, claro, e que só o desapego permitiu: parar de trabalhar por três anos, vender tudo e viajar pelo mundo. No entanto, essa fase é provisória. No fim desse período, o plano é voltar ao Brasil e ao trabalho.

Aí é que a porca torce o rabo. A tentação de entrar no esquema dos amigos e da família - querer um salário sempre maior, comprar carro novo, morar em casa espaçosa, ter os equipamentos mais modernos - será grande, tenho certeza. Então é que veremos se as lições da vida simples vão continuar conosco e permitir que continuemos vivendo uma vida que faça sentido para nós.

Fácil vai ser voltar ao emprego antigo e recomeçar a "construir um patrimônio", como o povo gosta de dizer.  Mas olha, tenho toda esperança de que eu vou resistir.

2 comentários:

  1. Eu vou resistir... rarara...
    Um dia de cada vez, só temos o agora mesmo, né?
    Grande abraço ao casal e à Fê, e saúde para todos!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Lud, eu fico super curiosa pra saber o que vocês dois vão inventar quando voltarem, sabia? E tenho certeza de que será algo ótimo. No meu caso comprar a casa própria foi muito bom e não acho que teve relação com essa pressão externa, mas sei que tem muita gente que compra por esse motivo, assim como tem gente que casa, tem filho, tem mais filho, viaja pra determinados lugares, consome certas coisas, etc. por causa dessa pressão. Beijo pra vocês... !

    ResponderExcluir