quinta-feira, 13 de junho de 2013

Desapegando das tralhas no carro

O carro é um local típico para acúmulo de lixo, papel, revistas velhas e outras pequenas tranqueiras.

O banco do passageiro, o porta luvas, o porta malas e demais compartimentos convidam a gente a deixar coisas lá. Folhetos, revistas, embalagem de produtos e comidas, CDs de música. Blusas de frio, chinelo, sapato, panos. Como tinha coisa espalhada pelo meu carro! Fui levar para a revisão e aproveitei para dar uma limpeza geral.

Como costumo fazer, tirei tudo para fora, joguei algumas coisas fora e tirei fotos.


Vejam que eu tinha 3 controles de portão. 2 eu ainda uso. 1 já nem funciona mais. Foi para o lixo. Os potinhos de cheiros e produtos de limpeza também foram eliminados. Fiquei só com o de limpar o painel. Ele já tem um cheirinho. Dos dois panos, fiquei com um só, a flanela. Quanto aos CDs, tirei da caixinhas e coloquei todos naquele porta CDs que aparece na foto.

No meio da bagunça, tinha ainda um bloquinho de faixa azul de 2011. É...

No chão do banco traseiro tinham um jornal velho, uns dois folhetos de propaganda e uma garrafinha de água vazia. Foi tudo para o lixo.

Agora a tarefa é cuidar para não começar a acumular de novo.

8 comentários:

  1. É ótimo deixar tudo arrumadinho! As vezes tenho isso de jogar tudo fora!

    bEIJOSS

    http://desabafosdeumaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa mesmo. E o bom é que, com o tempo, tenho acumulado menos e precisado jogar fora só bem esporadicamente.
      Beijo!!

      Excluir
  2. Fernanda, meu carro já esteve igual ou pior.

    Revistas, cópias, guarda-chuva (2, um pior que o outro), garrafa de água vazia, tubo com bolas de tênis, cds, panos, até uma bola de voley já teve , ocasião que abastecia em um posto e ganhava.

    Hoje está arrumadinho, mas é um trabalho diário para não encher de bagunças, e , apesar de organizado, um casaco está lá ...rs

    ResponderExcluir
  3. Ah! É mesmo! Eu tenho um guarda-chuva no carro também. Ele está bem velho. Preciso comprar outro. Tubo com bolas de tênis? Você joga tênis? Eu jogo :)
    É trabalho diário mesmo. A gente tem que resistir aos impulsos de deixar coisas largadas lá. Hehe...

    ResponderExcluir
  4. E quando fazemos aquela limpeza dá uma sensação boa né? E aí vem aquela clássica frase: como deixei que ficasse desse jeito? É que "esse jeito" vai acontecendo aos pouquinhos, um papel de propaganda aqui, um cd ali e no final um monte de tralhas. Desafio diário e nem deixar acumular. Na hora que receber o panfleto, já deixar no lixinho do carro e por ai vai. Ah, mas se tudo fosse tão dinâmico assim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Verdade... Vai acontecendo aos pouquinhos mesmo. E limpar é ótimo, mas não deixar acumular é realmente o ideal. Eu decidi que não vou pegar panfletos mais. Eu já pegava pouco, mas agora não vou pegar nenhum. Só polui e bagunça.

      Excluir
  5. Fiz uma limpeza dessa no meu carro semana passada. Encontrei algumas coisas que não precisava ficar por lá. Também comprei um organizador de carro para colocar os papéis da faculdade, pois ficavam todos espalhados no branco de trás. Está mais organizado agora e tentando manter esta organização..rss.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desafio é manter mesmo. Hehe... E papelada da faculdade dá um certo trabalho pra controlar. Um organizador é uma boa. Eu tinha um fichário daqueles com zíper e colocava tudo lá dentro.
      Beijo!

      Excluir