terça-feira, 2 de abril de 2013

Atualização: educação alimentar na estrada

Descobri que eu tinha na mala uma saia mais larguinha; passei a usá-las e meus problemas desapareceram.

Brincadeira. Além de descobrir a saia, realmente tenho me esforçado para me alimentar de maneira mais saudável. Agora tenho sempre uma maçã na bolsa (tenho encontrado maçãs deliciosas por aqui) e tento comer salada sempre que dá. Tomo muito chá sem açúcar e quase nada de refrigerante (só gosto de guaraná e por essas bandas não tem). E a gente caminha muito todos os dias (em Londres, a média era 10 km por dia; geralmente, fazemos uns 6 fácil) - ou seja, não estamos nada sedentários.

Quando ficamos em apês, fica fácil montar um cardápio equilibrado. Em albergues, hotéis e quartos, nem tanto. Além disso, uma das graças de viajar é descobrir sabores de sorvete diferentes (olá, Ben & Jerry!) e marcas de chocolate idem. Então, larguei mão da ideia de eliminar totalmente os docinhos. Só tento não me alimentar inteiramente deles.

Depois de amanhã chegamos em Paris para passar uma temporada longa: um mês. Aí, tenho certeza que vou conseguir comer bem.

Espero até deixar de me sentir ensalsichada nas minhas calças jeans. Mas se não deixar, H&M taí pra isso.

Vinho tinto nacional: parte importantíssima de uma dieta saudável na França

Um comentário:

  1. Eu tava com medo de engordar na viagem de duas semanas a NY... acabei até emagrecendo, de tanto que andava (entre 8 e 15 km por dia, tranquilamente). Sem contar que frio emagrece. :P

    ResponderExcluir