terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desapegando de mágoas do passado

Em um post anterior, recebi um comentário da Karina que dizia assim:

"Mas pense que sentimentos negativos são excessos desnecessários. Minimalizar a vida também é minimizar os efeitos colaterais ruins, quando possível. :)"

E eu fiquei pensando naquilo...

Em tempos de redes sociais e tecnologias de comunicação, a gente mantém e acumula muitos contatos. Alguns são apenas desnecessários, e imagino que até possam ficar lá guardados para caso possam ser úteis no futuro (network e tal). Mas outros são também negativos. E desses eu estou aprendendo a desapegar.

Aquela amiga da adolescência que fez uma sacanagem com você, ou aquele colega do qual você se afastou porque te jogava para baixo, ou aquele ex namorado, ou aquele cara do trabalho que falava mal de você... Por que a gente mantém essas pessoas no nosso twitter, no facebook, na nossa convivência? Para que diabos a gente quer saber o que essas pessoas estão fazendo da vida delas? Por que a gente encontra essas pessoas na rua, finge se importar com elas e fala de combinar de sair um dia desses?

Ficar vendo mensagens e fotos dessas pessoas não só ocupava um tempo precioso da minha vida, como trazia várias dessas mágoas e ressentimentos de volta. A vida é muito curta pra isso.

Então fui selecionando as pessoas. Das redes sociais e também da convivência. Se eu vejo na rua, cumprimento de longe e passo andando.


Não é questão de brigar com ninguém, nem de querer mal para essas pessoas, mas sim de seguir a vida e ser mais livre, leve e feliz. Cada um no seu caminho.

4 comentários:

  1. tão facil mas ninguém faz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil depois que a gente pensa nisso. Mas normalmente a pessoa adiciona a gente, puxa conversa e a gente entra no automático. Vamos mudar isso :)

      Excluir
  2. Muito bom !
    Vivo um momento assim... "Minimalizando" a vida pessoal!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Mayra!
      Se você tiver dicas, compartilha com a gente :)
      Beijo!

      Excluir