quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como NÃO converter as pessoas ao minimalismo

1) Assuma um ar de permanente superioridade.

2) Ao visitar os outros, arrume gavetas e armários, jogando fora metade do conteúdo. Diga que não precisam agradecer.

3) Sempre que o assunto for custo de vida, informe a audiência de sua capacidade de sobreviver com pouquíssimo dinheiro. Insinue que quem gasta mais que você não tem controle financeiro.

4) Se alguém elogiar qualquer objeto seu, diga que custou baratíssimo, mesmo que não seja verdade.

5) Venda tudo que você tem. Pegue emprestado dos outros. Não devolva.

6) Na época do Natal, tente proibir toda e qualquer troca de presentes. Inclusive - e principalmente - para as crianças.

7) Ao contar que alguém comprou um imóvel ou um carro, lamente a falta de sorte do sujeito.

8) Toda vez que perceber que alguém está usando uma roupa/sapato/eletrônico novo, faça um ar desaprovador.

Usando as dicas acima, em pouco tempo sua família, amigos e conhecidos estarão detestando o minimalismo.

E provavelmente te detestando também.

5 comentários:

  1. Logo q eu comecei a ter ideias minimalistas eu exagerei ,mas agora estou me auto domesticando pois entendi uma coisa: só posso tentar mudar a mim mesmo e isso já é dificil demais.

    ResponderExcluir
  2. Bom, nesses últimos tempos eu parei de gastar a toa, de beber, comecei a acordar cedo, cultivei uma horta, simplifiquei a rotina de beleza, reformulei meu guarda roupa (só ficou o q eu realmente amo e uso) e ainda pretendo me desfazer de pelo menos 20% do q eu tenho. E três coisas que aconteceram:

    1. Minha vida está muito mais serena e feliz, nunca pensei q seria capaz de viver com tão menos. Minha renda está folgadíssima!

    2. Fiquei bem orgulhosa de saber que eu vivo bem (e muito bem, obrigada.) com poucas coisas. Minha mãe foi na minha casa e se chocou com a pouca quantidade roupas, sapatos e cosméticos que tenho. Meu armário q antes invadia as roupas do meu marido, hoje está sobrando cabide vazio. Deu um orgulho besta mesmo. Uma sensação de “eu sou fodex”...rsrs.

    3. Dai que do sentir-se “fodex” para sentir-se superior aos outros é um passo. Comecei a criticar (em pensamento) as pessoas que compram muito, acumulam muito, gastam muito. Acho-as tolas, irresponsáveis, pouco preocupadas com o próprio futuro e o do planeta. E me sinto melhor q elas. Não acho esse meu preconceito bonito, lógico. Mas é difícil não sentir uma pontinha de indignação quando a minha irmã abre seu closet (com sete portas lotadas!!!) e diz q não tem nada pra vestir, que precisa comprar um vestido pra ir na festa tal.

    ResponderExcluir
  3. O seu post ficou hilário, eu adorei!

    Sabe, lud, à vezes acho que até entre pessoas minimalistas acaba existindo uma certa rivalidade ou, melhor dizendo, animosidade. As pessoas têm ideias diferentes sobre o que é minimalismo e parece que alguns minimalistas mais radicais olham para escolhas de minimalistas "light" e os classificam como ainda estando num estágio de menor "maturidade minimalista". Eu acho isso tão chato...

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Venda tudo que você tem. Pegue emprestado dos outros. Não devolva. - muito bom!!

    ResponderExcluir