quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Balanço minimalista de 2012!

Minha adesão inicial ao minimalismo foi puramente utilitária. Eu queria ficar um período longo sem trabalhar e viajando, e concluí que o minimalismo - com seu desapego aos bens materiais e custo de vida reduzido - era a solução. Se eu fosse rica, provavelmente não teria essa preocupação: manteria um apartamento no Brasil com todos os meus bens e pronto. Não o sendo, o jeito foi mudar de vida. 

Para minha surpresa, gostei - e continuo gostando - da experiência. O minimalismo me parece muito elegante, estética E eticamente falando. Seus efeitos colaterais são todos positivos: diminuição do consumo, aumento do autoconhecimento, reavaliação dos relacionamentos, aceleração das economias...

Nessa última parte, não estou falando de achismo: tenho os dados para provar. Clique aqui para ver nosso balanço financeiro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário