terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aproveitando os resultados do minimalismo

contei aqui que meu quarto é minúsculo. Então cada coisa que entra nele faz um volume imenso. Quando voltei a morar com a minha mãe, não coube tudo nos armários. E quando eu ganhava alguma coisa nova, ou comprava, ou trazia de algum outro lugar, simplesmente não tinha onde guardar.

Cada dia que eu chegava do trabalho, tinha que achar um lugar para colocar a roupa que usava e o sapato. E nunca tinha espaço. A bolsa ficava no chão, ao lado de alguns sapatos, da minha mochila com o notebook, da mochila do tênis e de uma adega de vinhos que ganhei na festa de final de ano da empresa. Sem contar a dificuldade que era tirar todas as coisas do chão para varrer e todas as coisas do móveis para tirar poeira. E depois colocar tudo de novo no lugar.

Mas isso tudo se foi. Agora tudo mudou com minha caminhada minimalista (tom de voz de propaganda do polishop).

Meu armário hoje tem folgas. Então guardar as coisas ficou bem mais fácil. Achar as coisas então... Muito melhor! Quanto menos objetos se tem, menos tempo (e energia) se precisa para organizá-los. Quase não dá trabalho.

Agora eu tiro poeira dos móveis em 2 minutos. Mais rápido que fazer um miojo. Para varrer e passar pano no chão, são outros 2.

Como ficou mais tranquilo achar as coisas, posso acordar um pouco mais tarde para me arrumar para o trabalho. Quando volto de viagem ou de fim de semana na casa do namorado, 5 minutos e está tudo arrumado. Sem contar que arrumo a mala para ir também em 5 minutos. Está tudo à mão.

Com esse tempo livre, tenho dormido melhor, lido mais livros e visto mais filmes e seriados. Tenho ainda tido mais tempo para escrever no blog, para encontrar amigos e família, para jogar tênis e correr. Muito melhor!

Uma das coisas que eu faço enquanto tem gente aí
arrumando armário e tirando poeira de móveis.

2 comentários:

  1. hahaha verdade.

    Hoje quando cheguei em casa do trabalho pensei: "mas que casa arrumada". Não que alguém tenha feito alguma coisa e tão pouco tenho empregada ou faxineira que tivesse vindo, mas o fato de não ter tanto entulho mais dá um aspecto mais limpo.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... É tão bom, não? Dá uma sensação de leveza...

      Excluir