sábado, 29 de junho de 2013

As liquidações francesas e um pouco de prazer

Na quarta-feira começou a temporada de soldes de verão na França. As vitrines das lojas se encheram de cartazes anunciando as liquidações e as ruas se encheram de gente espiando as lojas. Segundo vi na televisão, nos últimos meses o comércio vendeu muito pouco - e está contando com as soldes para diminuir o prejuízo.

Fiquei pensando se eu precisava de alguma coisa e só consegui concluir que não - ainda mais que ganhei roupinhas novas a pouco tempo. Cá pra nós, viver viajando e carregando as posses da gente é um poderoso incentivador do minimalismo.

Aí pulei para o segundo passo: se eu queria alguma coisa. Nem só de pão vive o ser humano, né? Me lembrei que a L'Occitane tem uma linha cujo aroma eu acho divino - gosto tanto que o sabonete Délice de Fruits que eu tenho uso para perfumar a mala. Se aqui na França a marca já é mais barata do que no Brasil, imaginei que, com as soldes...

Fui bisbilhotar o site e descobri dois produtos que muito me agradaram: uma vela perfumada (que eu ando querendo para dar uma sensação de "casa" nos diferentes lugares que eu me hospedo) e um sabonete líquido (tomaram o nosso em um aeroporto e passamos a usar sabonete mesmo). E o melhor: pela metade do preço!

15 euros de felicidade

Hoje de manhã fui à loja e comprei. Tô feliz da vida.

Acho que eles vão durar até a próxima liquidação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário