Faz muito tempo que não vejo novela, mas eu e o Leo andamos acompanhando as aventuras da Nina e da Carminha desde a última vez que fomos a BH (culpa dos nossos pais, que assistem todo dia).
Nos últimos episódios, o personagem que tem três mulheres perdeu toda a fortuna (fora uma grana escondida na Suíça) e se mudou para o subúrbio. Ele está morando de favor e lavando carros para ganhar uns trocados. E está feliz da vida.
Novela é novela, eu sei. Mas é bem crível que o Cadinho esteja contente de ter se livrado do stress de trabalhar no mercado de ações, e das discussões intermináveis das três esposas, que ficavam disputando quem ganhava mais atenção e mais presentes. Por enquanto, a vida do moço só melhorou.
Podemos tirar algumas lições dos eventos, não?
1) quando você leva uma vida simples, descobre quem são seus verdadeiros amigos e quem só estava interessado no seu estilo de vida
2) é possível ser feliz de várias maneiras (na riqueza E na pobreza) e em vários lugares (na Zona Sul E no Divino)
3) ter muitos cônjuges dá muito trabalho. Mal dou conta de mimar o Leo devidamente - imagina se eu tivesse que me ocupar de outros!
Enquanto isso, não consigo decidir se torço para a Nina ficar com o Jorginho ou com o Tufão.
Assisti uns capítulos também e observei as mesmas mudanças no personagem, inclusive, a cara dele de felicidade continua lá, estampada. Talvez, o autor queira mostrar que 'nem só dinheiro traz felicidade'. Quando a novela foi lançada, dizia-se que a mesma retrataria a (real) classe média, o subúrbio.
ResponderExcluirAcho isso bom. Está na hora da Globo deixar de glamourizar a riqueza, a ostentação. Tudo que ela mostra, de esmalte, móveis, bordões e roupas, vira tendência. Quem sabe ela não mostra como simplificar a vida, né não?
E a Nina tinha que ficar com o Tufão. hahhahaha
A ideia é boa, Lilly, mas se a Globo for mostrar como simplificar a vida, como é que ela vai ganhar dinheiro com merchandising? Blé.
ExcluirTeam Tufão rules!
Vendendo livros, dvd e tudo o mais querendo ensinar a desapegar do material HAHAHAHA
ExcluirTu quoque, Brute? ;)
ResponderExcluirPois é, Daninha, viramos a casaca total. Mas é só essa novela que a gente acompanha, juro!
ExcluirA lição nº3 é a melhor. hahaha. Beijos!
ResponderExcluirTambém achei uma lição pra levar pra vida, rs.
ResponderExcluirBeijos!
uma irmã tendo filhos, outra vendo novela. tou nágua :)
ResponderExcluirEssa novela atual do Manoel Carlos - Em família só mostra gente rica, casas luxuosas e situações extremamente glamurosas...a única cena que mostrou um pobre (que eu tenha visto), uma perua se referiu a ele como malandro. Triste!
ResponderExcluirCredo! Horrível isso! Novela do Manoel Carlos é sempre assim. Preguiça, viu?
Excluir