quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sucos: saúde e praticidade

Como já contei aqui, ando com dificuldades para equilibrar meu tempo com as demandas da minha vida. Um desses grandes desafios é conseguir me alimentar de maneira saudável, sem gastar tempo e dinheiro demais. 

Uma descoberta ótima que eu fiz nessa busca foi a fazer (e tomar) sucos. Naturais e feitos em casa, claro. Os de caixinha não são nada saudáveis. São cheios de açúcar, de sódio, de conservantes. Já os naturais que são vendidos nos supermercados, casas de lanche e mesmo de suco são caríssimos. 

Todo dia de manhã eu faço um suco verde. O meu favorito leva: água de coco, couve, limão, maçã sem casca (para evitar agrotóxicos), gengibre e pepino. Fica refrescante, gostoso e alimenta. 

Faço variações de acordo com o que tem em casa e já está próximo de vencer. Cenoura, beterraba, pera, laranja, suco de uva integral, melão, agrião etc. Às vezes jogo um pouco de mel.

Tenho achado uma ótima opção que permite equilibrar bem o que acho importante na minha vida.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

A casa e o tempo

Desde que saí da casa da minha mãe, estou lutando para adequar meu já pouco tempo disponível que agora tem ainda que ser dedicado à manutenção da casa. Claro que eu já ajudava a minha mãe, mas ajudar é bem diferente de ser responsável.

A casa toma tempo para arrumar, limpar, fazer pequenos reparos, pagar contas, fazer compras... Sempre tem alguma coisa pendente. Sempre fico com a sensação de que não posso relaxar porque tenho que resolver essas coisas. Ainda é algo que tenho que trabalhar porque não acredito que seja saudável ficar assim. Gera ansiedade.

Além disso, tem o tempo. Ah, o tempo. Que já é tão pouco. O restinho de tempo em que não estou trabalhando e nem dormindo, precisa ser dividido entre a casa, a diversão, a socialização, a atividade física... Devo confessar que não consegui encontrar esse equilíbrio, mas estou na busca.


sábado, 18 de abril de 2015

Desapegando de roupas que precisam passar

Já doei muitas e muitas roupas que eu tinha desde a época pré-minimalista. Já desapeguei de roupas desconfortáveis, pijamas, esportivas, entre várias outras. Mas agora que eu tenho a minha própria casa, e com isso passei a ter que gastar mais tempo com o lar, fui percebendo outro tipo de item do guarda-roupa que dá um trabalho danado: roupas que precisam passar.

Não só é um trabalho muito chato e que logicamente não faz o menor sentido, mas passar roupa demanda tempo. Além disso, é irritante você querer usar uma roupa e ter que passá-la. Não dá pra tirar do varal e usar. Sem contar que muitas das minhas roupas eram passadas e depois acabavam amarrotando de novo por ficar dentro do armário, mesmo quando estavam penduradas da melhor maneira possível.

Então resolvi diminuir ao máximo meu volume de roupas que precisam ser passadas. Doei um monte de blusas dessas mais soltinhas que amarrotavam sempre no armário. Doei alguns vestidos também. Só mantive duas blusas sociais, mas que são para casos extremos como reuniões. No dia-a-dia, só aquelas roupas que eu tiro da máquina e coloco para secar esticadas, e assim elas já ficam prontas para uso. 

A vida é muito curta e corrida para perder tempo passando roupa.

Blusa bonita, mas que dava um trabalho para passar e guardar...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Notícias que talvez ninguém queria saber

Eu divido muitas das minhas dúvidas aqui no blog, e recebo comentários muito úteis que me ajudam a tomar decisões. Como muitas delas são pessoais e imagino que não tenha nenhum apelo para a maioria das pessoas, acabo não tocando mais no assunto, mas vou tentar fazer diferente dando algumas notícias que talvez ninguém queira saber, mas talvez alguém queira, e agradecendo quem me ajudou:

Meu celular - descanse em paz: comprei um Nokia Lumia 730 por um preço ótimo que tem atendido minhas necessidades muito bem. Estou satisfeitíssima. Agradeço a recomendação nos comentários da Anna Júlia.  

Lesão e aceitação: fui a inúmeros médicos, fiz fisioterapia e ainda não estou curada. Melhorei bastante, mas ainda sinto dores vez ou outra. Mudei de fisioterapeuta. Tomara que dê certo.

Qualidade e preço: o caso do guarda-chuva: por uma dessas coincidências da vida, logo depois de publicar o post, eu resolvi comprar uma mochila para viajar e descobri a Decathlon. A Marcela Nicioli tinha comentado que comprou um guarda-chuva lá e que gostou muito. Segui a dica, comprei o guarda-chuva por 30 reais e estou super satisfeita (e olha que tem chovido muito por aqui).

Desafio limpar minha caixa de entrada: depois de alguns dias me dedicando, já consegui diminuir para 6 e-mails na caixa de entrada, 0 na social e 4 na promoções. Agora estou fazendo um trabalho de formiguinha de ir limpando os e-mails arquivados.

Imposto de renda: já fiz o deste ano e entreguei.

Obrigada a todos que têm me acompanhado e ajudado tanto em todos esses anos de blog.