terça-feira, 24 de junho de 2014

Mudança, mudança...

Depois de muito planejamento e de resolver alguns pepinos, nos mudamos.

Ainda não trouxe tudo. Tem várias coisas ainda na casa da minha mãe. Nesse processo, descobri algumas coisas a doar e a jogar fora, mas nem de longe foi muita coisa. Acho que isso é um bom sinal. Eu andei fazendo tantas sessões de desapego nos últimos meses que acredito ter chegado em um ponto interessante. Só que eu ainda não trouxe fotos, lembranças, papelada, livros. Estou trazendo o que sinto que mais preciso. Então é obvio que vou perceber as coisas a serem jogadas fora ou doadas mais para o fim. Veremos.

Por outro lado, percebi como uma casa exige coisas. E eu tenho tão poucas! Cozinha pede muito. A gente mudou e, na primeira noite, percebemos que não tínhamos pratos. Pequenos imprevistos da nova dona de casa. 

Ainda não temos liquidificador, mais do que dois pratos, mais do que dois copos, micro-ondas, toalha de mesa, jogo americano, tabuleiros, tábua de corte. De utensílios de cozinha, só o mais básico Não temos sofá, mesa de jantar, cadeiras. O quarto que é para ser nosso escritório está simplesmente vazio: não temos mesa, cadeiras, nada. Ontem comprei ferro de passar pela internet (deve chegar daqui a alguns dias), mas ainda não temos uma tábua. 

Estou tomando cuidado para não comprar coisas desnecessárias, mas também para não ficar em situação precária. Ficar uns dias sem estrutura é tranquilo, mas com o tempo vai ficando complicado.  Estamos indo aos poucos, sem pressa, buscando um equilíbrio. Tentando controlar a ansiedade. É trabalhoso, mas também bem legal.

8 comentários:

  1. Quando eu casei foi assim tb...só tínhamos o básico do básico...
    Conforme a necessidade ia pedindo, íamos adquirindo...hj temos o suficiente. Meus armários estão folgados bem do jeito que eu gosto!

    Curta bastante essa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela! É o que eu quero fazer também. Tomara que eu consiga, como você :)

      Excluir
  2. É legal ter uma casa com vários espaços vazios pois eles são ótimos, nos ajudam a pensar, a descansar, etc...
    Você falou sobre comprar um micro-ondas, mas será que é realmente necessário? Eu, particularmente, não sou muito fã de micro-ondas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando isso :)
      Sobre o micro-ondas, é algo complicado. Na época do apagão há mais de 15 anos, minha mãe aposentou o micro-ondas da nossa casa e vivemos bem sem ele. Mas eu e meu namorado temos sentido falta porque quando vamos comer o que estava congelado, gastamos um tanto de panela, utensílios e tempo na cozinha. Realmente estou analisando. Vou escrever um post sobre isso. Obrigada ;)

      Excluir
  3. Exatamente! A gente está tomando esse cuidado. Eu acho curioso que agora, quando eu vou visitar a casa de outras pessoas, eu fico impressionada com o tanto de coisas desnecessárias que elas têm. Vivendo e aprendendo ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda! Parabéns pela mudança, que vocês sejam muito felizes na casa nova! Posso dar um palpite? Já que você disse que precisa de um liquidificador, eu sugiro um mix. Ano passado comprei um da KitchenAid, de 11 peças, que vem com uma jarra que substitui perfeitamente o liquidificador, mas também permite usar o mixer direto na panela. Ele ainda tem um picador excelente. Valeu cada centavo do investimento, o conjunto ocupa bem menos espaço, e eu aposentei de uma vez só o liquidificador e o processador. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ceci! Obrigadíssima!
      Pois é.. A gente tem pensado bem em qual mixer/liquidificador/processador a gente compra. Eu acho que irei usar muito para fazer suco, picar legumes e tal. Eu só não sei mesmo escolher o que comprar que seja útil, fácil de limpar e de qualidade. Então agradeço demais sua dica. Vou já procurar saber sobre o produto :)
      Beijão!

      Excluir