sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mais de um ano depois: hora de revisão

O blog fez um ano mês passado, e com ele o começo do meu processo organizado de busca do minimalismo e do desapego.

Desde então, estou sempre jogando coisas fora, doando outras, trocando algumas e tomando cuidado para não consumir sem necessidade e adquirir tralhas novas.

Eu tenho uma noção de que o meu quarto está mais organizado e com mais espaço, mas é uma sensação e não uma certeza. Sei ainda que meus gastos diminuíram muito quando eu parei de ir ao salão. Nunca fui de consumir muito, mas percebo também que quase não comprei nada nos últimos tempos.

Mas a busca pelo minimalismo envolve decisões que a gente toma todos os dias. Nesse último ano eu bolei um monte de técnicas e tive um tanto de ideias para lidar melhor com elas. Acho que é hora de dar uma revisada. Vou voltar a alguns assuntos e ver o tanto que eu evoluí (ou não). Espero que tenha boas surpresas.

6 comentários:

  1. Oi! Meu blog fez um ano em Julho e, tal como tu, um ano foi suficiente para sentir muitas mudanças. Com ou sem certezas, no meu caso são certezas em cada parte fosse da casa ou de mim que eu investisse. Identifico-me imenso quando dizes que estás sempre jogando coisas fora, doando, destralhando... Tornou-se um vício para mim, e essas ideias e "técnicas" que fui adquirindo ao longo do ano estão tão naturais que já nem lembrava mais disso! :)
    Um ano dá para muita coisa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá coisa demais sim!
      É um vício para mim também. Inclusive eu tento me controlar para ser minimalista no minimalismo também. Hehe...
      Parabéns para nós :)

      Excluir
  2. Ei, Thais!

    Muito obrigada pelas palavras e por todo o carinho. Adorei seus comentários nos posts antigos. Respondi todos, você viu?

    Eu também faço isso de ler um blog inteiro. Não todo blog, claro. Mas já fiz isso com vários. Hehe... Te entendo. Um desses que eu li inteiro, e que despertou o minimalismo em mim, foi o mnmlist.com.

    Você falou de escolhas incomuns e de tensão... Se quiser trocar ideias ou desabafar, pode me mandar um email: fernandamarinho@gmail.com.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Por mim, não precisa se preocupar. Mas sei como é. Eu volta e meia escrevo um post que fica grandão. Aí eu volto tentando cortar algumas partes, com uma dor no coração...

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, você não sabe o bem que estas fazendo em min ha pessoa!Estou mudando a minha maneira de ver a vida!!Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Que bom! Fico muuuito feliz em poder ajudar, Gisele! Espero que essa nova maneira esteja te fazendo bem :)

      Excluir