terça-feira, 12 de março de 2013

Computador minimalista

Não só de tralhas físicas se cria uma bagunça. Um computador também é um terreno fértil para o cultivo de desorganização e para acumulação. Ainda mais porque cada dia eles têm mais espaço. A gente vai colocando os arquivos lá dentro. Achando que tudo é útil e fácil de achar.

A gente se engana falando que uma hora dessas a gente organiza umas pastas, limpa a área de trabalho, renomeia uns arquivos, esvazia a lixeira. A gente acha que sempre vai lembrar o que é cada arquivo por mais que seu nome seja maluco.

Só que a gente enrola.

Juntar tralha no computador tem algumas consequências semelhantes a juntar tralha nos armários. Quando você precisar de algo, não vai achar. Ou pelo menos vai dar um trabalhão. Vai ter tanta coisa ali, que você nem vai lembrar mais do que tem, logo você vai aproveitar muito menos o que tem.

Vam'bora dar uma organizada nos nossos computadores? Vou fazer o mesmo e volto para contar como foi.

Retirado daqui. Uma tirinha que eu vi na internet
e ri até. Já aconteceu muito comigo.

3 comentários:

  1. Sim! A gente acha que um arquivo ou outro não é nada e, quando vê, não cabe mais nada no computador. Aconteceu comigo no ano passado, fui salvar meia dúzia de fotos e não tinha espaço! Aí fui dar uma limpada e me assustei com a quantidade de lixo que eu tinha guardada - filmes repetidos, fotos repetidas, arquivos velhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, também estou com esse problema. Meu computador é meio velho, o HD dele tem só 160 gigas de memória e está lotado. Estou dando uma organizada nele pra ver se consigo liberar espaço.

      Excluir
  2. Sem falar que a gente não precisa de tudo que está ali! É a mania mesmo de guardar tudo!

    ResponderExcluir